by Alessandro Gonçalves

Com a chegada do Service Pack 1 para o Exchange Server 2010 , foram identificados problemas de interação entre o SP1 no Exchange Server 2010 em EDGE com o TMG com mail protection.

Nesta configuração em particular, foi identificado um problema de compatibilidade entre o Exchange Server 2010 Service Pack 1 no papel de Edge Server e TMG. Se você fizer o upgrade de um servidor com a função de EDGE e TMG os serviços do TMG podem não funcionar corretamente. O problema reportado é que o update do Exchange Server 2010 SP1 remove alguns cmdltes necessaries para o funcionamento do TMG.

Se você está enfrentando o problema, entre em contato com a equipe de suporte da Microsoft . Além disso não tente alterar nenhuma configuração via Powershell ou Console no servidor EDGE , pois isso pode acarretar outros problemas . Verique o blog do engenheiro de escalação Yuri Diogenes - http://blogs.technet.com/b/yuridiogenes/archive/2010/09/03/tmg-e-mail-protection-feature-x-exchange-2010-sp1.aspx .

Enquanto esse problema de interoperabilidade não for resolvido , não deve-se instalar Exchange Server 2010 SP1 neste cenário ( EDGE+TMG). Todavia isso não impede que a atualização do Exchange Server 2010 SP1 não ocorra em outros cen��rios, pois o problema reportado se dá exclusivamente com a função de EDGE e TMG com Mail Protection.

Como a sequência de upgrade, para Exchange Server 2010 SP1 é:

  1. Client Access
  2. Hub Transport
  3. Unified Messaging
  4. Mailbox

Como a função de EDGE pode ser atualizada a qualquer momento, esse problema não deve causar um bloqueio nos planos de atualização para o Exchange Server 2010 SP1, pois como indicado anteriormente o mesmo acontece em um cenário muito específico. Verifique o link para o upgrade de Exchange Server 2010 RTM para SP1 - http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb629560.aspx .