Depois de trabalhar 5 anos na equipe da Microsoft que trata com a Cisco Systems no norte da Califórnia, acabo de me mudar para a matriz da Microsoft em Redmond no estado de Washington. Desde o dia 1 de Outubro de 2007 faço parte da Divisão de Produtos de Armazenamento (Storage Solutions Division - SSD), que faz parte da Divisão de Plataforma e Ferramentas (Platform and Tools Division). Eu trabalho agora no grupo de Parceiros de Armazenamento da Microsoft (Microsoft Storage Partners Team).

Os principais produtos da Divisão de Produtos de Armazenamento são o Windows Storage Server (WSS), o Windows Unified Data Storage Server (WUDSS) e o Data Protection Manager (DPM). Além deles, a divisão trabalha ainda em diversas ferramentas incluídas nos clientes e servidores Windows, includindo os programas de Backup, Restore, System Recovery, Desfragmentação, Gerenciamento de Disco, Arquivos Offline, Gerenciamento de SANs, quotas de disco, serviços de Cluster e Network Load Balancing. A SSD também é responsável por algumas tecnologias específicas que fazem parte do Windows, como DFS, NFS, SMB, CIFS, WebDAV, VSS e VDS.

Meu cargo (Technology Evangelist) é focado em ajudar parceiros a adotar os produtos e tecnologias da Divisão de Produtos de Armazenamento. Minha área inicial será o Data Protection Manager product e as tecnologias VSS e VDS. Como você já deve estar deduzindo, estes são os tópicos principais do meu blog. Meu gerente já confirmou que bloggar é uma coisa boa e eu devo continuar escrevendo mais. Para maiores detalhes, visite o site da divisão (em inglês): http://www.microsoft.com/storage

Para quem acompanha meu blog principal em inglês no http://blogs.technet.com/josebda, este novo blog seguirá a mesma linha de pensamento, mudando somente a língua. Espero conseguir traduzir a maior parte dos artigos que eu publicar por lá, sempre incluindo aqui um link e vice-versa.

Artigo original em inglês: http://blogs.technet.com/josebda/archive/2007/10/02/moving-to-headquarters-to-work-with-the-storage-partners-team.aspx