Dica: Evite a Continental Airlines

Quem me conhece sabe que eu viajo muito, em especial para o exterior: foram 16 viagens intercontinentais nos últimos 12 meses, se eu não estiver esquecendo nenhuma. Nessas viagens eu já vi de tudo, e já perdi muito vôo por causa de problema meteorológico, avião quebrado, overbooking e tudo mais. Como todo viajante freqüente sabe, viagem aérea tem dessas coisas.

Mas o que eu aconteceu hoje para mim é inédito. Hoje de manhã cheguei no aeroporto duas horas antes de um vôo, e descobri que ele já havia saído! Essa foi uma experiência nova para mim, cortesia da Continental Airlines.

A história é quase inacreditável. Ontem pela manhã (21 de julho) aContinental Airlines teve o cuidado de me ligar informando que, devido aos problemas no Cindacta 4 em Manaus, o meu vôo para os Estados Unidos que iria sair as 18:50 da noite só sairia as 08:50 da manhã do dia seguinte, hoje. Ótimo, agradeci a informação e a presteza.

Só que ao chegar no aeroporto hoje, bem cedo de manhã, descobri que o avião já tinha partido. Como assim?! Isso mesmo, a Continental antecipou a partida do vôo e não se preocupou em avisar aos passageiros. A Continental decidiu que o vôo iria sair às 06:30 ao invés dos 08:50 que ela havia informado, e não se preocupou em avisar ninguém. A mesma empresa que me ligou para confirmar o horário de 08:50, depois não se deu o trabalho de me avisar da antecipação.

Pior ainda: a empresa decidiu não avisar ninguém da antecipação do vôo, exceto a um grupo de passageiros americanos que a Continental havia acomodado em um hotel.  Eu e os demais passageiros brasileiros chegamos de manhã cedo e descobrimos que a Continental optou por nos deixar aqui, e não nos avisar.

Inacreditável. Minha dica então é evitar a Continental Airlines. Uma empresa assim não merece ter você como cliente.