Orientação a hospedagem e multi-locatário para Exchange Server 2013 disponível

Artigo original publicado na quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Temos o prazer de anunciar o documento frequentemente solicitado Orientação a hospedagem e multi-locatário para Exchange Server 2013. Ele está disponível para download aqui.

Como leitor perspicaz observará, ele é bastante parecido com a orientação para Exchange Server 2010. Não porque localizamos, copiamos e substituímos, mas porque a estratégia que decidimos para o Exchange 2010 se mantém para o Exchange 2013. Ou seja, você deve usar apenas as ferramentas integradas, cmdlets e interfaces para configurar sua solução e você não deve, sob nenhuma circunstância, manipular diretamente objetos no AD para à atender sua configuração desejada.

O que também ficou é a noção de que nem todos os recursos funcionarão como você deseja em uma configuração parecida com multi-locatário. Por exemplo, MailTips funcionará exatamente da mesma maneira que em uma implantação do tipo local padrão – e isso normalmente pode resultar na exposição de dados indesejados entre locatários. O documento realça recursos que talvez não funcionem conforme o esperado quando você configura o Exchange para multi-locatários e faz recomendações para configuração ou desativação onde for necessário.

Fundamental para o elemento importante de segmentação de diretório de sua solução é o recurso Política de Catálogo de Endereços. Com o anúncio recente de um agente de transporte, criado para aproveitar a vantagem das Políticas de Catálogo de Endereços, esperamos que você considere sua solução de 2013 ainda mais fácil de construir e manter.

Observe que há algumas mudanças importantes para 2013 e, portanto, o incentivamos a ler a orientação completamente antes de planejar e construir sua solução e consulte-a novamente quando necessário, se você enfrentar algum problema.

Assim como ocorre com o Exchange 2010, temos soluções de parceiros construídas seguindo as diretrizes no documento, e as soluções que validamos no momento também estão listadas no site. Essa lista crescerá, portanto consulte-a novamente caso a solução que você deseja usar não estiver atualmente na lista ou entre em contato com o fornecedor e pergunte sobre os planos para validação.

Planejamos lançar uma Orientação de escala para Exchange 2013 atualizada, configurada para multi-locatário ou hospedagem, e atualizaremos o site de soluções quando esse documento estiver disponível.

Esperamos que você considere o documento útil e esperamos seu feedback.

Greg Taylor
Líder gerente de programa principal
Exchange Customer Experience

Esta é uma postagem de blog localizada. Encontre o artigo original em Hosting and Multi-Tenancy Guidance for Exchange Server 2013 Now Available