Office 365 – Notificações de expiração de senha no Outlook

Artigo original publicado na quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A equipe do Microsoft Outlook lançou atualizações do Outlook 2010 e 2007 que oferecem aos usuários do Office 365 notificações de expiração de senha. A notificação de expiração de senha avançada será exibida em uma mensagem pop-up (próximo ao relógio do sistema) dentro de um determinado período de tempo antes da senha realmente expirar. Este período de tempo é configurado pelo administrador do inquilino (consulte os links abaixo para obter mais informações). Para usuários cujas senhas já expiraram, o Outlook irá piscar uma mensagem de erro quando os usuários tentarem se conectar as suas caixas de correio. Em ambos os cenários, o Outlook também oferece um link (URL) para atualizar senhas através do navegador. Quando os usuários clicam nestes links, eles são levados para o Portal do Microsoft Online para alterar/atualizar suas senhas.

2745588 Notificação de expiração de senha do Outlook no Office 365

É possível baixar as atualizações do Outlook 2010 e 2007 através dos seguintes artigos da Base de Dados de Conhecimento:

  • 2687351Descrição do pacote de hotfix do Outlook 2010 (Outlook-x-none.msp): 28 de agosto de 2012
  • 2687336 Descrição do pacote de hotfix do Outlook 2007 (Outlook-x-none.msp): 28 de agosto de 2012

Observação: Para poder instalar estas atualizações, você precisará de permissões do administrador nos computadores do Windows. Entre em contato com seu Administrador Inquilino se não puder instalar as atualizações devido a um problema de permissão. Além disso, nos próximos meses, estas atualizações estão planejadas para serem liberadas através do Microsoft Update.

Vídeos de experiência do usuário do Outlook

O seguinte vídeo oferece uma introdução rápida de um minuto da experiência do usuário do Outlook. (Duração: 55 segundos, menos de um minuto)

O seguinte vídeo demonstra a experiência do usuário do Outlook quando a atualização é instalada e a senha está prestes a expirar. (Duração: 3 minutos e 23 segundos)

O seguinte vídeo demonstra a experiência do usuário do Outlook quando a atualização é aplicada e a senha já expirou. (Duração: 3 minutos e 37 segundos)

Frequência da notificação de expiração da senha

A notificação da expiração de senha anterior (mensagem pop-up próxima ao relógio do sistema) aparecerá uma vez a cada 24 horas na máquina do usuário. Se o mesmo usuário estiver usando o Outlook em várias máquinas, ele verá o mesmo comportamento em todas as máquinas, conforme as notificações são emparelhadas com o perfil de email no Outlook.

Várias contas em um perfil

Em uma situação onde um usuário configurou várias contas do Exchange baseadas em Office 365 em um determinado perfil de email no Outlook, o usuário receberá notificações individuais para estes contas em horários adequados. O número de notificações simultâneas não será limitado, pois esta informação é fundamental para usuários do Outlook.

Outlook e Lync

Se um usuário possui o Outlook e Lync funcionando ao mesmo tempo para se conectar em uma conta do Office 365, ele pode ver duas notificações separadas como autenticação de aplicativos e conectar separadamente para o Serviço do Office 365 e usar recursos independentes para exibir as notificações adequadas. O Lync depende do Microsoft Online Services Sign-In Assistant (‘MOS SIA’), enquanto o Outlook lida com este cenário independente do MOS SIA.

Redefinição de senha

Estas novas atualizações não oferecem qualquer forma dos usuários do Outlook para ajudar na redefinição de senhas, em caso que tenham esquecido. Eles ainda precisam seguir as diretrizes atuais para usuários do Office 365 para recuperar sua senha.

Abaixo estão alguns tópicos de interesse para Administradores Inquilinos.

Como definir configurações de política de senha

Os Administradores Inquilinos podem usar os comandos do PowerShell disponíveis para gerenciar e definir as configurações relacionadas à Política de Senha. Estes comandos também permitem definir o período de tempo para notificações de expiração de senha antecipada que o usuário pode ver no Outlook.

Para obter ajuda com estes comandos, consulte Cmdlets do Windows PowerShell para Office 365 (Consulte os cmdlets: Set-MsolPasswordPolicy e Get-MsolPasswordPolicy)

O seguinte artigo da Base de Dados de Conhecimento oferece instruções com a ajuda de um exemplo sobre como é possível usar os cmdlets do PowerShell para definir parâmetros de política de senha.

2723716 Mensagem de erro ao executar o cmdlet Set-MsolPasswordPolicy no Office 365: "Não é possível concluir esta ação"

Office 365 gerenciado vs. Usuários federados

O Outlook confia principalmente na notificação do sistema do Windows (gerenciado pelo Active Directory e Controlador de Domínio) para expiração de senha em caso de usuários federados usando máquinas de domínio associado. O Outlook exibirá as notificações de expiração de senha apenas para usuários federados não usando as máquinas de domínio associado e sincronizando sua informação do Active Directory com o sistema de gerenciamento de identidade do Office 365.

Para usuários federados, se uma organização implementou um fluxo de trabalho "Alterar Senha" (estendendo sua página de login com um link para a instância do FIM, por exemplo), o link do OWA (Outlook Web App) referido pelo Outlook permitirá o usuário alterar sua senha obtendo-as para sua página de login do OWA baseado em AD FS. Se uma organização não permite qualquer mudança do fluxo de senha de fora/Internet, o usuário precisará utilizar outros meios disponíveis (como chamar seu help desk, usar VPN ou uma máquina de domínio associado, etc.) para alterar sua senha, de acordo com a política de organização.

Para obter mais informações sobre com configurar o acesso ao Outlook Web App, consulte Configurar URLs de Login para o Outlook Web App

Allie Bellew (Equipe Outlook)
Gabe Bratton, Amir Haque (Equipe de Suportabilidade)

Esta é uma publicação traduzida. Encontre o artigo original em Office 365 – Notificações de expiração de senha no Outlook