O novo Exchange

Artigo original publicado na segunda-feira, 23 de julho de 2012

Na segunda-feira passada, em um evento em São Francisco, Steve Ballmer apresentou o novo e moderno Office para o mundo. Foi apresentado um interessante conjunto de recursos, incluindo a integração com Windows 8, o Office como um serviço por assinatura e uma história social melhorada.

O Exchange é um dos pilares da comunicação e colaboração no Office. Nos últimos anos, a forma das pessoas se comunicarem mudou significativamente com uma infinidade de dispositivos, uma explosão de informações, requisitos de conformidade complexos, redes sociais, e uma força de trabalho multi-geracional. Esse mundo de desafios de comunicação tem sido acompanhado por uma grande mudança para serviços em nuvem.

A equipe do Exchange investe muitos esforços na construção de um produto e serviço que ajuda a enfrentar estes desafios e preparar melhor nossos clientes para o futuro das comunicações e produtividade. Estamos muito felizes em poder anunciar um marco importante nesse caminho – a prévia da próxima versão do Exchange já está disponível!

Com o Exchange 2010, reprojetamos o produto tendo em mente caixas de correio grandes de baixo custo e serviços de nuvem. Em seguida, expandimos essa visão através do Office 365, onde dezenas de milhares de organizações com milhões de usuários nos acompanharam no caminho para a nuvem. Agora, os clientes podem contar com a nova versão do Exchange, que oferece uma ampla variedade de benefícios interessantes:

  • Mantenha o controle, on-line e no local, adaptando sua solução, baseada em suas necessidades específicas, e garantindo que suas comunicações estejam sempre disponíveis de jeito que você quer.
  • Mantenha a segurança da organização, protegendo as comunicações de negócios e informações confidenciais, para atender aos requisitos de conformidade internos e regulamentares.
  • Aumente a produtividade, ajudando os usuários a gerenciar volumes crescentes de comunicações nos dispositivos variados.

Desde a semana passada a nova versão do Office, incluindo o Exchange e Office 365, foi disponibilizada aos consumidores. Gostaria de convidar todos a baixarem a versão prévia do Exchange Server 2013 e experimentarem a prévia dos serviços do Office 365 Enterprise. Como é o caso com versões pré-lançamento, use os para ter uma ideia prévia do produto, mas não na produção.

Alguns dos ótimos benefícios que chegam com a próxima versão do Exchange:

  1. Redução de custos por meio da otimização para a próxima geração de hardware

    Agora, Exchange é otimizado para discos de 8TB, através da redução do IOPSdo banco de dados em +50% e a otimização para vários bancos de dados por volume, para aumentar a utilização de disco agregado, mantendo razoáveis os tamanhos de banco de dados. Uma capacidade de memória cada vez maior é utilizada para melhorar o desempenho de consulta da pesquisa e reduzir o IOPS. Com tudo isso, você e seus usuários finais podem ter caixas de correio maiores com custos mais baixos.

  2. Redução significativa de sobrecarga operacional para alta disponibilidade

    O gerenciamento de DAG é simplificado através da configuração de rede de DAG automática, melhorias de cmdlets de gerenciamento de DAG , suporte para vários bancos de dados por disco e melhorias para cópias defasadas. As capacidades de auto-recuperação - integradas em DAGs – são agora estendidas para o resto do Exchange e todos os protocolos. A recuperação automática, iniciada pelo cliente, permite reduzir o tempo de recuperação de falhas no local de algumas horas para menos de um minuto.

  3. Redução de tempo gasto no gerenciamento do sistema, mantendo o controle

    O Exchange agora proporciona uma única interface de administração, fácil de usar e baseada na Web – o Centro de Administração do Exchange (EAC). O controle de acesso baseado na função (RBAC) possibilita que seu helpdesk e usuários especialistas executem tarefas específicas que são cobertas adequadamente no EAC EAC – sem a necessidade de permissões administrativas plenas. Esta experiência simples e intuitiva ajuda você a gerenciar o Exchange de forma eficiente, delegar tarefas e se concentrar em promover seu negócio.

    Figura 1:
    Figura 1: O Centro de Administração do Exchange (EAC) na próxima versão do Exchange

  4. Proteção automática da disponibilidade do Exchange de picos de tráfego

    O Exchange agora oferece controles fáceis de administrar para proteger contra aumentos inesperados no tráfego. O trabalho do sistema que não é interativo é automaticamente adiado para horários fora do pico, a fim de preservar a experiência do usuário final e as tarefas de maior prioridade. Essa melhoria geral do rendimento do sistema reduz os custos, porque você não precisa planejar a capacidade para aqueles picos raros e inesperados.

  5. Nuvem de jeito que você quiser

    O Exchange tem ferramentas que proporcionam a migração para a nuvem de jeito que você quiser - seja migrando para a nuvem de um dia para outro ou gerenciando facilmente uma implantação híbrida com caixas de correio no local e online para atender às necessidades do seu negócio. Proporcione aos usuários finais uma experiência integrada, que inclui compartilhamento de calendários e agendamento de reuniões entre os usuários no local e online, e interrupção mínima para os usuários na hora de transferir as caixas de correio entre os ambientes. Mantenha o controle na nuvem testando melhorias futuras através das prévias.

  6. Proteção automática de e-mails do malware

    O Exchange agora tem a proteção anti-malware básica integrada. Os administradores podem configurar e gerenciar suas configurações de proteção diretamente do Cemtrp de Administração do Exchange. Relatórios integrados melhoram a visibilidade de tendências emergentes. Esse recurso pode ser desativado, substituído ou combinado com serviços premium, como o Exchange Online Protection para proteção em camadas.

  7. Proteja seus dados confidenciais e informe os usuários sobre as políticas de conformidade internas com recursos para Prevenção de Perda de Dados (DLP)

    Mantenha a sua organização protegida contra o compartilhamento acidental de informações confidenciais para pessoas não autorizadas. As novas funcionalidades de DLP do Exchange identificam, monitoram e protegem dados sensíveis através de análise de conteúdo profunda. O Exchange oferece políticas de DLP integradas com base em padrões regulamentares, como PII e PCI, e é extensível a outras políticas importantes para sua empresa. Dicas da nova política na nova versão do Outlook informam os usuários sobre violações de política à medida que o conteúdo é criado e sobre o tratamento das informações de acordo com as normas organizacionais.

    Figura 2:
    Figura 2: Proteja seus dados confidenciais com recursos para Prevenção de Perda de Dados (DLP)

  8. Oficiais de conformidade podem executar In-Place eDiscovery no Exchange, SharePoint e Lync - usando uma única interface

    A capacidade de preservar sem distorção e de localizar dados em toda a empresa é essencial para garantir a conformidade interna e regulamentar. Possibilite aos oficiais de conformidade o uso autônomo do novo eDiscovery Center para identificar, manter e analisar dados de sua organização do Exchange, SharePoint e Lync. Os dados sempre permanecem no local, então você nunca precisa gerenciar um repositório separado. Com o eDiscovery Center, você pode reduzir o custo de gerenciamento de exigências de conformidade complexas, garantindo ao mesmo tempo estar preparado para o inesperado.

    Figura 3:
    Figura 3: Execute o In-Place eDiscovery no Exchange, SharePoint e Lync usando uma única interface

  9. Possibilite que os usuários trabalhem juntos naturalmente - enquanto a conformidade é aplicada nos bastidores

    Caixas de correio locais reúnem e-mails do Exchange e documentos do SharePoint. Como um fichário, elas fornecem um lugar para arquivar e-mails e documentos de projetos e só podem ser visualizadas por membros do projeto. O armazenamento, coautoria e o controle de versão de documentos são fornecidos pelo SharePoint, e as mensagens pelo Exchange - com uma experiência de usuário completa dentro da nova versão do Outlook. Políticas de conformidade são aplicadas no nível de caixas de correios locais e são transparentes para os usuários - preservando assim sua produtividade.

    Figura 4
    Figura 4: Caixas de correio locais reunem e-mails do Exchange e documentos do SharePoint

  10. Pastas públicas modernas é uma ótima maneira de gerenciar e armazenar conversas e discussões compartilhadas

    Pastas públicas já estão disponíveis no Exchange Online. Seja no local ou on-line, as pastas públicas oferecem os mesmos recursos que os clientes já estão acostumados. E mais - elas agora compartilham o mesmo armazenamento, indexação e capacidade de HA de caixas de correio regulares, e o conteúdo de pasta pública agora pode ser localizado através de pesquisa do usuário final.

  11. Proporcione a seus usuários uma experiência intuitiva, linda, otimizada para toque em todas as telas

    Seus usuários finais terão melhores resultados em qualquer lugar com uma experiência limpa e organizada. Agora, os usuários podem aproveitar a experiência inovadora, fácil e intuitiva do estilo Windows 8 no Outlook e OWA. A experiência do usuário do OWA pode ser dimensionada muito bem para qualquer fator ou tamanho – PC, tablet ou telefone– e possui uma moderna experiência de usuário com voz e um ótimo apoio para toque e movimento. O OWA oferece agora três diferentes layouts de UI otimizados para navegadores de desktop, tablet e telefone.

    Ex2013Prev5_2
    Figura 5: Uma experiência intuitiva, linda, otimizada para toque em todas as telas

  12. O suporte offline no OWA permite que seus usuários sejam produtivos quando estão offline ou em redes com ligação periódica

    Agora você pode iniciar o OWA no navegador e começar a trabalhar, mesmo se estiver sem conectividade de rede. Seus e-mails e as ações serão sincronizados automaticamente quando a conectividade for restaurada. Isso permite que seus usuários sejam produtivos e tenham uma ótima experiência com o OWA mesmo em locais remotos com redes lentas ou intermitentemente conectadas ou sem conexão alguma de rede.

  13. Unifique todos seus contatos e mantenha-os atualizados automaticamente

    As redes profissionais das pessoas abrangem muitos lugares diferentes. No Office 365, os usuários podem importar informações de contato do LinkedIn (e outras redes no futuro) e ter todas suas informações em um só lugar. O Exchange pode até mesmo encontrar a mesma pessoa em todos os seus contatos pessoais, GAL e outras redes, e consolidar suas informações em um único cartão de contato, evitando assim duplicações e vários cartões de contato com informações diferentes.

    Figura 6
    Figura 6: Unifique todos seus contatos do GAL do Exchange, seus contatos pessoais e de outras redes

  14. A experiência moderna de pesquisa de pessoas possibilita localizar rapidamente a pessoa certa

    Experiência de pesquisa de pessoas é consistente em todos os lugares - de hub de pessoas até cache de apelidos na hora de compor um e-mail. A pesquisa abrange todas as pessoas - nos contatos pessoais, GAL,, redes. Resultados da pesquisa são baseados na relevância e contêm resultados ricos - fotos, número de telefone, localização, etc.

    Figura 7
    Figura 7: Localize rapidamente a pessoa certa em seus contatos pessoais, GAL e redes

  15. Com canvas atualizado o calendário fica mais útil para todos

    Como o Outlook, o OWA agora suporta a inserção lembretes e tarefas simplesmente, digitando direito no calendário. Assim é possível dar uma olhada rápida no dia dos usuários e "espiar" os itens. Novas visualizações do dia, semana e mês - como a visualização "mês + agenda" (ou "Mogenda") - facilita gerenciamento de seu tempo.

    Figura 8
    Figura 8: Gerencie seu tempo facilmente com as novas visualizações do dia, semana e mês

    Figura 9
    Figura 9: "Espiar" os itens de calendário exibe informações úteis

  16. Personalize facilmente o Outlook e o OWA integrando com os aplicativos do Office Marketplace

    Ajude os usuários a aumentar a produtividade através de aplicativos de terceiros para o Outlook que adicionam informações contextuais e recursos para e-mail e calendário. Os aplicativos para Outlook são fáceis de desenvolver usando o novo modelo de extensibilidade baseado na nuvem. Os mesmos aplicativos funcionam em toda a nova versão do Outlook e OWA – inclusive no OWA para tablet e layouts otimizados para celulares. Os usuários e administradores do Exchange podem localizar e instalar aplicativos facilmente no Office Marketplace. Você pode controlar quais aplicativos os diferentes usuários finais podem usar.

    Figura 10
    Figura 10: Personalize o Outlook e o OWA com os aplicativos de terceiros do Office Marketplace

Essa é a primeira de uma série de publicações no blog sobre a próxima versão do Exchange. Nas próximas publicações, vamos falar com mais detalhes sobre o conjunto completo de recursos, inclusive sobre todos os recursos mencionados acima.

Para se manter atualizado sobre a próxima versão do Exchange:

Como sempre, agradecemos seus comentários e feedback. Lançamos também o Fórum do Exchange Server 2013 e vamos acompanhá-lo regularmente para receber suas opiniões.

Agradecemos seu interesse no Exchange e esperamos que a próxima versão do produto seja tão interessante e inovadora para você como foi para nós. Toda a equipe aguarda suas opiniões!

Rajesh Jha
Vice-Presidente Corporativo do
Exchange

Esta é uma publicação de blog traduzida. O artigo original está em The New Exchange