Confira alguns podcasts da Rádio TechNet sobre implantações híbricas

Artigo original publicado em 06 de junho de 2012, quarta-feira

O evento TechEd América do Norte 2012 está chegando e os profissionais da equipe do Exchange estarão lá para falar sobre implantações híbridas do Exchange e migrações do Exchange Online! Recebemos um monte de dúvidas sobre implantações híbridas, principalmente após o lançamento do Exchange 2010 SP2 com o Assistente de Configuração Híbrida e a atualização do Assistente de Implantação do Exchange com mais instruções simplificadas para implantação híbrida. A seguir estão algumas respostas:

Recentemente Ben Appleby e eu criamos uma série de três podcasts em vídeo da Rádio TechNet para esclarecer um pouco mais a questão das implantações híbridas como parte da série "Road to TechEd 2012".  Esses podcasts devem ajudar a dar algumas ideias sobre nossas sessões híbridas do TechEd se você estiver participando do evento, mas também oferecem orientações e informações concretas se você não pretende participar neste ano.

  1. Tratamos em profundidade as opções de migração disponíveis em sua viagem na nuvem no artigo sobre opções de migração do Office 365 e escolha de uma implantação híbrida do Exchange. As necessidades de negócios e de TI de cada um são diferentes -  não importa se isso significa migrar para a nuvem em um fim de semana ou migrar em alguns meses. A implantação híbrida é especial porque ela pode atender a alguns objetivos distintos:

    • Migrar todas as caixas de correio para o Exchange Online enquanto se preserva uma excelente experiência para os usuários finais em termos de disponibilidade de dados de calendário livre/ocupado e preservação dos cabeçalhos para que as Dicas de Email e as mensagens de ausência apareçam corretas entre usuários locais e online. Tem gente que precisa ter uma abordagem mais mensurada à nuvem  mas manter os usuários produtivos enquanto há prazos e restrições a cumprir - por exemplo, períodos de bloqueio de mudanças em feriados para organizações de varejo ou ao testar e atualizar aplicativos de linha de negócios para que funcionem com os serviços do Office 365.
    • Manter as caixas de correio locais e online  por um período maior com a capacidade de migrá-las e reverter a migração entre dois ambientes tranquilamente. A Cidade de Roma espera manter alguns servidores e caixas de correio locais por um período maior de tempo para aproveitar o restante de seu investimento em TI de maneira que a implantação híbrida seja um estado ideal.
  2. O segundo podcast é sobre o funcionamento do mecanismo de configuração híbrida no Exchange Server para dar uma ideia do que o Assistente de Configuração Híbrida realmente faz depois que você clica em 'atualizar' e dispara o cmdlet Update-HybridConfiguration para iniciar o mecanismo de configuração híbrida.  Vamos tratar desse assunto com mais profundidade durante o evento TechEd 2012, além de oferecer uma demonstração do assistente atualizado.

  3. O último podcast contém perguntas frequentes e armadilhas comuns com uma implantação híbrida do Exchange que tratam de assuntos muito importantes. Nesse episódio, Ben menciona o white paper do guia de desempenho de migração do Exchange Online, que é um ótimo ponto de referência. Ou se você às vezes é descuidado em ler a documentação atentamente (como eu, hehe!), é altamente recomendável conferir o artigo sobre entendimento dos requisitos de certificado para implantações híbridas no TechNet.

Espero que esses podcasts deem uma pincelada sobre alguns dos tipos de conteúdo surpreendentes que estão chegando no evento TechEd 2012 deste mês, além de pontos de referência  que aprofundam alguns temas de implantação híbrida cruciais.

A seguir estão as sessões de migração e implantação híbrida do TechEd que você deve conferir:

TechEd América do Norte

  • EXL302: Migração do Exchange Online - Ram Poornalingam
  • EXL303: Configurando a implantação do Exchange do jeito fácil - Neil Axelrod

TechEd Europa

  • EXL302: Migração do Exchange Online - Ben Appleby
  • EXL303: Configurando a implantação híbrida do Exchange do jeito fácil -  Ben Appleby

Também participaremos do evento MEC e estaremos empolgados em falar sobre esses assuntos ainda este ano. Então, se você ainda não se cadastrou e quer bater um papo conosco sobre implantação híbrida, migração e Exchange 15, cadastre-se já!

Ann Vu

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original em Check Out Some TechNet Radio Podcasts on Hybrid Deployments