Atualização de Serviço de dezembro de 2011 para o Exchange Online

Artigo original publicado na quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nos próximos meses, a Microsoft irá implantar a Atualização de Serviço de dezembro de 2011 para o Exchange Online. Como parte dessa atualização, também faremos aprimoramentos na arquitetura de alta disponibilidade em todos os datacenters que hospedam domínios de inquilinos do Office 365. Essas atualizações serão feitas globalmente a partir de dezembro de 2011 e esperamos que a implantação termine dentro de seis meses. Aproximadamente uma semana antes que a atualização de serviço seja implantada na sua região publicaremos mais informações na seção Manutenção Planejada do seu portal Painel da Saúde do Serviço. Consulte esse recurso para saber quando a sua atualização está programada para começar.

As alterações contidas na atualização são resumidas abaixo.

  • Aprimoramentos na Arquitetura de Alta Disponibilidade: Estamos estendendo nossa arquitetura de alta disponibilidade para sites adicionais, para fornecer mais resistência em caso de falhas da rede. Os administradores e usuários finais podem perceber alterações nos nomes do servidor nos URLs e nas configurações do protocolo. A conexão dos aplicativos e dispositivos clientes, incluindo aqueles configurados para a conexão direta aos endereços do servidor, irá redirecionar automaticamente quando a caixa postal for migrada para o software mais recente. Uma pequena porcentagem de dispositivos celulares não é 100% compatível e pode ser necessário reconfigurá-los para conectar a um endereço de pod alterado. Encaminhe os usuários para o Assistente de Configuração do Telefone Celular para os procedimentos de conexão.
  • Fotos do Remetente no Outlook Web App: Agora, você pode corresponder os rostos com os nomes na sua organização, com as fotos exibidas ao lado das informações do remetente nos emails. A exibição das fotos é ativada por padrão, mas você pode modificar as configurações da sua política de caixa postal do Outlook Web App para desativar esse recurso.
  • Outlook Web App no Modo App do Internet Explorer 9: Agora, o Outlook Web App pode ser fixado na barra de tarefas usando o Modo App do Internet Explorer 9. Isso permite a capacidade de inicializar o Outlook Web App com um clique e executá-lo com menos distrações, separado de outras sessões de navegação. Também o mantém informado dos emails e IMs recebidos quando minimizado ou oculto e oferece um acesso rápido aos comandos comuns do Outlook Web App a partir da barra de tarefas.
  • Política de Nomeação de Grupos: Agora, você pode padronizar e gerenciar os nomes dos grupos de distribuição, também conhecidos como grupos públicos, criados pelos usuários na sua organização. Você pode exigir que um prefixo e um sufixo específico sejam adicionados ao nome de um grupo de distribuição quando ele é criado, e pode bloquear palavras específicas para que não sejam usadas. Isso ajuda a minimizar o uso de palavras inadequadas nos nomes de grupos.
  • Política de Retenção e Gerenciamento de Marcas: Facilitamos o gerenciamento das configurações de retenção para as caixas postais do usuário na sua organização. Agora, você pode usar as configurações do controle de email no Painel de Controle do Exchange para criar e gerenciar as marcas de retenção e políticas.
  • Aprimoramentos na Pesquisa de Várias Caixas Postais: Agora, você pode abrir uma janela separada para visualizar acessos e estatísticas de mensagem para cada consulta. O desempenho da pesquisa também foi aprimorado com um impacto reduzido das falhas de consultas tentadas novamente, bem como aprimoramentos na escalabilidade e na disponibilidade.
  • Aprimoramentos na Migração: Dois novos aprimoramentos nos recursos de migração irão trazer mais eficiência às migrações de email.
    • Capacidades Aprimoradas de Gerenciamento: O novo painel de migração do Exchange Online ajuda a aprimorar a eficiência administrativa durante uma migração de cobertura gradual do Exchange ou uma migração do IMAP. Os administradores dos inquilinos podem programar diversos lotes de migração, obter informações sobre o status dos lotes, exibir detalhes por usuário e ver os itens ignorados. Ferramentas aprimoradas de relatório e diagnóstico também melhoram a experiência na solução de problemas.
    • Número de Migrações Simultâneas: Agora, os administradores podem usar o Shell de Gerenciamento do Exchange para aumentar o valor de um lote de migração para até 50.
  • Assistente de Configuração Híbrida do Exchange: Esse assistente ajuda a agilizar o processo de implantação híbrida, simplificando a configuração de recursos e serviços como o calendário e o compartilhamento de informações livre/ocupado, movimentações da caixa postal, fluxo seguro de emails e arquivamento no Exchange Online. Esse recurso não está incluído como parte da Atualização de Serviço de dezembro de 2011 para o Exchange Online, mas estará disponível em dezembro de 2011 como parte do lançamento do Exchange Server 2010 SP2.

Estamos ansiosos por fornecer essas atualizações para você e, como sempre, pedimos que nos diga o que pensa!

Saudações,

Steve Chew
gerente técnico de produto

Este é um post de um blog localizado. Encontre o artigo original em Exchange Online December 2011 Service Update