Artigo original publicado na terça-feira, 12 de março de 2013

Em novembro de 2012, anunciamos nosso cliente Beta do MCA. Estivemos bastante ocupados trabalhando para aprimorar as opções de teste disponíveis a partir do cliente MCA. Veja o que construímos para a versão 1.0:

image 

Microsoft Connectivity Analyzer Tool 1.0

Estamos empolgados em anunciar a versão 1.0 do Microsoft Connectivity Analyzer. Essa ferramenta é um complemento para o site Microsoft Remote Connectivity Analyzer. A ferramenta MCA fornece aos administradores e usuários finais a habilidade de executar diagnósticos para cinco sintomas de conectividade comuns diretamente se seus computadores locais. Os usuários podem testar sua própria conectividade e salvar os resultados em um formato HTML que os administradores reconhecerão a partir dos resultados no site do RCA.

Instale a ferramenta MCA 1.0 aqui: https://testconnectivity.microsoft.com/?tabid=client

Assista ao vídeo de introdução:

A ferramenta MCA oferece cinco sintomas de teste:

  • “Não consigo fazer logon com o Office Outlook” – Este teste é equivalente ao teste Exchange RCA para o “Outlook Anywhere (RPC sobre HTTP)”. Há uma opção para executar o teste SSO fornecido na página parâmetros.
  • “Não consigo enviar ou receber e-mail em meu dispositivo móvel”. – Este teste é equivalente ao teste Exchange RCA para Exchange ActiveSync.
  • ***Novo teste do MCA*** “Não consigo fazer logon no Lync em meu dispositivo móvel ou no Lync Windows Store App” – Este teste verifica a existência de registros DNS (Domain Name Server) para seu domínio local a fim de assegurar que estejam configurados corretamente para suportar clientes móveis do Lync. Além disso, ele se conecta ao serviço da web Descoberta Automática e se certifica de que a autenticação, certificado, serviço da web para Mobilidade estejam configurados corretamente
  • ***Novo teste do MCA*** “Não consigo enviar ou receber e-mail do Outlook (somente Office 365)” – Este teste verifica o fluxo de e-mail SMTP de entrada/saída e também inclui verificações de validação DNS para clientes do O365.
  • ***Novo teste do MCA*** “Não consigo exibir informações de disponibilidade de outro usuário” – Este teste verifica se uma caixa de correio do Office 365 pode acessar as informações de disponibilidade de um caixa de correio local e vice-versa (uma direção por execução de teste).

clip_image002

Microsoft Lync Connectivity Analyzer Tool: Você também perceberá a Lync Connectivity Analyzer Tool na página cliente. Estamos trabalhando para combinar o MCA com MLCA no futuro próximo, mas queríamos disponibilizar essas duas ótimas ferramentas para os clientes a fim de aprimorar nossas opções de diagnóstico do cliente. Para saber mais sobre a MLCA – clique AQUI

Feedback: envie todo feedback para o alias MCA Feedback. Diga-nos o que pensa da ferramenta e se ela será útil na solução de problemas de cenário de conectividade. Além disso, sinta-se a vontade para fornecer feedback sobre testes adicionais que você deseja adicionar futuramente.

imagem

Microsoft Remote Connectivity Analyzer 2.1

Estamos empolgados em anunciar a versão 2.1 do site do Microsoft Remote Connectivity Analyzer. A ferramenta fornece aos administradores e aos usuários finais a habilidade de executar diagnósticos de conectividade para nossos servidores a fim de testar problemas comuns com o Exchange, Lync e Office 365. Adicionamos os novos testes de Servidor de nome de domínio do Office 365, aprimoramos os testes existentes e aprimoramos a experiência geral do site.

Confira as atualizações do site aqui: https://testconnectivity.microsoft.com

Veja os destaques da versão 2.1 do RCA:

Versão 2.1 (março de 2013)

  • Adição de suporte para idioma localizado para 60 idiomas
  • Atualização da versão da Microsoft Connectivity Analyzer v1.0 Tool baixável para solução de problemas de conectividade a partir da máquina local
  • Adição da ferramenta baixável Microsoft Lync Connectivity Analyzer para solução de problemas do Lync a partir da máquina local
  • Adição da seção Testes gerais do Office 365
  • Adição do Teste de conectividade DNS (Domain Name Server) do Office 365 Exchange

clipe_imagem001

Aproveite!

Obrigado.

Brian Feck em nome de toda a equipe do MCA/RCA.
Siga a equipe no Twitter - @ExRCA

Esta é uma postagem de blog localizada. Encontre o artigo original em Announcing Microsoft Connectivity Analyzer (MCA) 1.0 and Microsoft Remote Connectivity Analyzer (RCA) 2.1