Artigo original publicado na quinta-feira, 20 de setembro de 2011

Agora que o Office 365 já tem mais de um ano e o novo Exchange está chegando lá, você pode considerar atualizar seu sistema de email local, movendo para a nuvem ou uma combinação de duas com uma implementação híbrida. Investimos muito em fornecer uma excelente experiência em email e a flexibilidade de escolher como você gostaria de implantá-la.

Existem muitos fatores importantes a considerar, mais estes fatores mudaram com a introdução do novo Exchange. Aqui está um resumo de alguns dos principais fatores a considerar permanecendo no local ou movendo para a nuvem, assim como algumas áreas de recursos onde realizamos melhorias para tornar mais fácil ir para a nuvem enquanto mantém o controle.

 Exchange Online para o Office 365 for enterprisesExchange Server 2013
Custo

Você não precisa se preocupar em comprar, atualizar e gerenciar hardware com o Exchange Online para ajudar a reduzir o custo total de propriedade do seu sistema de email. Atualizações, upgrades e suporte de telefone de TI 24 horas não estão incluídos.

Também é importante observar que a participação no Office 365 não significa que você não precisará mais gerenciar o hardware. Várias organizações manterão um Active Directory local, por exemplo, e desejarão manter a sincronização AD com o Office 365 e, opcionalmente, ADFS.

Continuamos a desenvolver a arquitetura e gerenciabilidade do Exchange para que ajude a reduzir seu TCO, incluindo o suporte de vários bancos de dados por volume, 4 camadas de balanceamento de carga, uma única interface administrativa baseada na Web, redução de sobrecarga para alta disponibilidade e mais.

Você ainda precisará implantar e gerenciar o software e hardware do Exchange no local e precisará planejar futuras atualizações de hardware e software.

Alta disponibilidade Alta disponibilidade e redundância estão integradas e há um SLA de 99,9% financiado para o Exchange Online.

Melhoramos a gerenciabilidade de alta disponibilidade. Gerenciar DAGs é simplificado com a configuração de rede DAG automática, melhorias às cópias defasadas e gerenciamento de cmdlets.

Com base na nossa experiência no gerenciamento do Exchange Online, adicionamos Disponibilidade Gerenciada para ajudar a manter uma boa experiência do usuário final – não apenas se preocupar sobre o tempo de funcionamento do servidor.

Controle de gerenciamento

Gerencie o Exchange de uma única experiência administrativa baseada na Web com o Centro de Administração do Exchange que oferece capacidades avançadas e uma experiência simplificada.

Permaneça em controle testando as melhorias do serviço futuro através de visualizações.

Você obtém o maior grau de controle e personalização na sua configuração quando gerenciar seus servidores no local, incluindo completa visibilidade na implantação até o nível de logs de serviço.

Além disso, é possível usar as Políticas de Catálogo de Endereços para oferecer diferentes exibições na Lista de Endereços Global (GAL) para subconjuntos de usuários dentro da mesma organização do Exchange.

Armazenamento 25 GB por padrão. Configurável para atender suas necessidades e políticas da organização.
Conformidade

O Exchange Online inclui o mesmo conjunto de recursos avançado que o Exchange Server 2013, incluindo eDiscovery e DLP, para que você possa ajudar a forçar as políticas de conformidade da sua organização.

É possível usar regras de transporte e aplicar proteção IRM com o Gerenciamento de Direitos do Azure Active Directory.

É possível ajudar a manter sua organização segura dos usuários compartilharem acidentalmente dados privados com as capacidades de Prevenção de Perda de Dados (DLP) e permitir a conformidade dos escritórios para executar as consultas do eDiscovery local no Exchange, SharePoint e Lync por uma única interface com o Centro de eDiscovery.

Também é possível usar regras de transporte e aplicar proteção IRM com sua implementação de Serviços de Gerenciamento de Direitos do Windows local.

Anti-spam/
anti-malware

A próxima versão do FOPE será chamada Proteção Online do Exchange (EOP) e assim como o FOPE é incluído como parte do Exchange Online. O EOP oferece recursos de filtragem de spam de entrada e saída, relatório, rastreamento de mensagem, anti-malware de vários mecanismos e configuração de fluxo de email. Várias novas melhorias foram introduzidas ao EOP, incluindo o gerenciamento totalmente integrado no Centro de Administração do Exchange. Capacidades anti-spam e anti-malware básicas serão fornecidas separadamente. Também é possível adicionar EOP à sua implantação para poder obter recursos de filtragem de spam em saída e entrada, relatório, rastreamento de mensagem, anti-malware de vários mecanismos e configuração de fluxo de email. O gerenciamento EOP é realizado em uma interface separada, mas a interface do usuário será idêntica àquela do novo Centro de Administração do Exchange.
Pastas Públicas Pastas Públicas são agora suportadas no Exchange Online com novas pastas públicas modernas. Iremos fornecer um método para ajudar a colocar suas pastas públicas herdadas para pastas públicas modernas na nuvem. Pastas públicas modernas são agora baseadas em arquitetura de caixa de correio, portanto, você irá obter a mesma capacidade de armazenamento e HA que as caixas de correio normais.
Segurança, privacidade e conformidade regulatória Segurança e privacidade são importantes para você e iremos enfatizar em ajudar na proteção da privacidade e segurança dos seus dados. O Office 365 está de acordo com vários padrões da indústria de classe mundial, incluindo ISO-27001 e FISMA. Verifique o Centro de Confiança do Office 365 para obter mais informações. O Exchange Server 2013 pode ser configurado para atender praticamente qualquer necessidade de conformidade e terá total controle e responsabilidade sobre forçar as políticas de conformidade e atender seus requisitos de segurança.
Migração Unificamos o conjunto de ferramentas de migração de caixa de correio e a interface de gerenciamento para ajudar a simplificar o processo de migração para o Office 365, sem importar qual método de migração atende suas necessidades. O assistente de configuração híbrida é incluído diretamente no Centro de Administração do Exchange. Aprimoramos o conjunto de ferramentas de migração que também significa um processo mais simples para mover caixas de correio entre bancos de dados e passar para o novo Exchange.
Aplicativos Alguns aplicativos herdados, protocolos, programas habilidades para email de terceiros e API não são suportados pelo Exchange Online. Suas organizações podem precisar de atualização ou encerramento quando optar mover para a nuvem. A boa notícia é que você pode personalizar o Outlook e OWA utilizando o novo modelo de extensibilidade baseado em nuvem com o Apps for Outlook. O mesmo aplicativo funciona no novo Outlook e OWA. É possível descobrir e instalar aplicativos através do mercado do Office, controlar quais usuários finais dos aplicativos podem instalar e usar ou desenvolver os seus próprios. Você obtém o maior grau de personalização com o gerenciamento do Exchange local e também aprimora o novo modelo de extensibilidade com o Apps for Outlook e o mercado do Office.

Claro, não é uma escolha exclusiva quando sua organização está considerando implantações em nuvem contra local. O Exchange Online suporta implantações híbridas para oferecer muita flexibilidade para ter a nuvem do jeito que deseja. É possível optar hospedar caixas de correio arquivadas na nuvem com caixa de correio local principal com Arquivamento do Exchange Online ou suportar usuários cujas caixas de correio estão hospedadas no Exchange Online com outros usuários hospedados no Exchange Server 2013. Oferece seus usuários finais uma experiência contínua incluindo compartilhamento de calendários e programação de reunião entre os usuários online e locais com mínima interrupção do usuário quando as caixas de correio são migradas entre os ambientes. Com estas capacidades híbridas, é possível migrar com o tempo para ajudar a atender seus requisitos de programação e comerciais ou manter um ambiente híbrido do Exchange por mais tempo. É possível escolher implantar email com base nas metas globais e não nas limitações técnicas – por exemplo:

  • Você pode mover para o Exchange Online mais rápido para poder encerrar os servidores antigos ou armazenar hardware.
  • Você pode manter um ambiente híbrido e abrir o Exchange Online para oferecer serviço de funcionários não servidos anteriormente – por exemplo, adicionar serviço de email às vendas, lojas de varejo ou trabalhadores de fábrica enquanto mantém uma implantação local para a sede empresarial para obter o ROI total da sua infraestrutura atual.
  • Você pode fazer a transição gradual para a nuvem devido às restrições de programação como a pausa de migrações durante os períodos de comércio ocupado, dependendo das suas necessidades comerciais.
  • Você pode escolher manter o Exchange local e usar o Exchange Online para lidar com a mesclagem e aquisições.

Continuamos a investir na evolução do Exchange - e para resumir - é possível escolher o Exchange local, na nuvem ou ambos. Não há necessidade de sacrificar as capacidades ou controlar pelo Exchange, não importa qual opção de implantação você escolher.

Ann Vu

Esta é uma publicação traduzida. Encontre o artigo original em Comparing Exchange Online and Exchange Server 2013