Artigo original publicado em 24 de maio de 2012, quinta-feira

Temos o prazer de anunciar que o ExDeploy (Assistente de Implantação do Exchange Server) agora inclui total suporte a lista de verificação para configurar implantações híbridas para organizações com Exchange 2010 SP2.

Esse cenário recém-incluído serve para organizações com Exchange 2010 SP2 interessadas em manter alguns usuários locais e outros hospedados na nuvem pelo Microsoft Office 365 voltado a empresas. Como o cenário do Exchange 2003 lançado em março e o cenário do Exchange 2007 lançado em abril, este cenário do Exchange 2010 também usa assistentes de Configuração Híbrida para simplificar a implantação.

Informações importantes sobre esse novo cenário do Exchange 2010:

  • As informações estão disponíveis somente em inglês por enquanto.
  • Você precisará adicionar quaisquer outros servidores Exchange 2010 à sua atual organização com Exchange. Os servidores Exchange 2010 locais existentes serão configurados para dar suporte à implantação híbrida.
  • Se você tiver configurado anteriormente uma implantação híbrida usando o ExDeploy e o Exchange 2010 SP1 e ainda precisar de orientação, não se preocupe, pois não esquecemos você! Para sua conveniência, as listas de verificação para configurar implantações híbridas com o Exchange 2010 SP1 estão aqui.

As implantações híbridas oferecem às organizações a capacidade de estender para a nuvem a experiência ampla em recursos e o controle administrativo disponíveis em sua organização com Microsoft Exchange local existente. Elas proporcionam a aparência tranquila de uma única organização com Exchange entre uma organização local e uma organização com Exchange Online. Além disso, as implantações híbridas podem servir de etapa intermediária para migrar completamente para uma organização com Exchange Online baseada na nuvem. Essa abordagem é diferente da simples migração do Exchange (“migração absoluta”) e das opções de migração preparada do Exchange atualmente oferecidas pelo Office 365 descrito no artigo sobre visão geral de migração de emails.

Sobre o Assistente de Implantação do Exchange Server

O ExDeploy (Assistente de Implantação do Exchange Server) é uma ferramenta baseada na Internet que ajuda a atualizar para o Exchange 2010 local, configurar uma implantação híbrida entre uma organização local e uma organização com Exchange Online ou migrar para o Exchange Online.

Instantâneo: home page do Assistente de Implantação do Exchange
Figura 1: O Assistente de Implantação do Exchange gera instruções personalizadas para ajudá-lo a atualizar para o Exchange 2010 local ou na nuvem

Ele pede para responder a algumas perguntas simples e, com base nas respostas, fornece uma lista de verificação com instruções para implantar ou configurar o Exchange 2010 personalizado para o seu ambiente. Esses ambientes são:

  • Instalações ou atualizações do Exchange locais autônomas
  • Configurações de implantação híbrida e
  • Cenários de implantação do Exchange somente na nuvem.

Além de obter a lista de verificação online, também é possível imprimir as instruções para tarefas individuais e baixar um arquivo PDF da lista de verificação de configuração na íntegra.

Seus comentários são muito importantes para a melhoria contínua dessa ferramenta. Vamos adorar receber seus comentários sobre esse novo cenário e qualquer outra área do Assistente de Implantação. Poste comentários neste blog, na comunidade do Office 365 sobre o fórum de migração e implantação híbrida do Exchange Online ou envie um email para edafdbk@microsoft.com pelo link Comentários (Feedback) localizado no cabeçalho de cada página do Assistente de Implantação.

Equipe do Assistente de Implantação do Exchange

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original em Exchange Server Deployment Assistant Update for Exchange 2010 Hybrid Deployments with Office 365