Artigo original publicado na quinta-feira, 22 de março de 2012

Estamos felizes em anunciar que o Assistente de Implantação do Exchange Server (ExDeploy) foi aprimorado para incluir suporte para configuração de implantações híbridas usando o Exchange 2010 SP2 e o Assistente de Configuração Híbrida.

A primeira de várias adições dos próximos cenários para configurar implantações híbridas ao usar o Assistente de Configuração Híbrida, este novo cenário é para organizações do Exchange 2003 interessadas na manutenção de alguns usuários locais e alguns usuários hospedados em nuvem pelo Microsoft Office 365 para empresas. Embora limitado, o suporte da configuração de implantação híbrida temporário para implantações do Exchange 2007 e 2010 local também está incluído nesta atualização, os cenários de listas de verificação da implantação híbrida completa para Exchange 2007 e 2010 local estão em andamento e serão lançados em breve. Fique de olho neste espaço para anúncios sobre as futuras atualizações de cenários de implantação híbrida do Exchange 2007 e 2010.

O novo ambiente de informação híbrida do Exchange 2003 está disponível apenas em inglês neste momento e exige que você adicione servidores do Exchange 2010 SP2 em sua organização do Exchange 2003 atual. Se você configurou anteriormente uma implantação híbrida usando o Assistente de Implantação e o Exchange 2010 SP1 e ainda precisa de suporte, não se preocupe, não esquecemos de você! As listas de verificação do Assistente de Implantação anteriores para configurar implantações híbridas com o Exchange 2010 SP1 estão localizadas aqui para sua conveniência.

As implantações híbridas oferece às organizações a capacidade de aumentar a experiência de recursos avançados e controle administrativo que possuem sobre sua organização do Microsoft Exchange local existente para a nuvem. Oferece o mesmo visual completo de uma única organização do Exchange entre uma organização local e uma organização do Exchange Online. Além disso, as implantações híbridas podem servir como uma etapa intermediária para mover completamente para uma organização do Exchange Online em nuvem. Esta abordagem é diferente do que uma simples migração do Exchange (“migração de corte”) e opções de migração do Exchange por etapas oferecidas atualmente pelo Office 365, destacadas aqui.

Sobre o Assistente de Implantação do Exchange Server

O Assistente de Implantação do Exchange Server (ExDeploy) é uma ferramenta baseada na Web que ajuda você a atualizar para o Exchange 2010 local, configurar uma implantação híbrida entre uma organização do Exchange Online e local ou migrar para o Exchange Online.

Screenshot: Exchange Deployment Assistant home page
Figura 1: O Assistente de Implantação do Exchange gera instruções personalizadas para ajudar você a atualizar para o Exchange 2010 local ou em nuvem

Faz um pequeno conjunto de perguntas simples e, baseado nas respostas, oferece uma lista de verificação com instruções para implantar ou configurar o Exchange 2010 personalizado para seu ambiente. Estes ambientes incluem:

  • Instalações e atualizações do Exchange local autônomo
  • Configurações de implantação híbrida e
  • Cenários de implantação do Exchange somente em nuvem.

Além de obter uma lista de verificação online, também é possível imprimir as instruções para tarefas individuais e baixar um arquivo PDF da sua lista de configuração completa.

Seus comentários são muito importantes para continuarmos a melhorar esta ferramenta. Adoramos ouvir seus comentários sobre este novo cenário e qualquer outra área do Assistente de Implantação. Sinta-se livre de publicar comentários nesta publicação, oferecer feedback na comunidade do Office 365 no fórum de migração e implantação híbrida ou enviar um email para edafdbk@microsoft.com através do link Comentários localizado no cabeçalho de cada página do Assistente de Implantação.

Equipe do Assistente de Implantação do Exchange

Esta é uma publicação localizada. Encontre o artigo original em Exchange Server Deployment Assistant Update for Exchange 2010 SP2 and Office 365 Hybrid Deployments