Ao procurar informação técnica sobre um produto, fico muitas vezes surpreendido com a imensa quantidade de informação que motores de busca retornam, sobretudo em formato de texto (artigos, posts, blogs, etc.), e que apontam para centenas de artigos demasiadamente detalhados ou técnicos que, não ajudam e até complicam, não clarificam e dispersam o leitor do objectivo, Se o objectivo é saber,  de um modo geral, uma funcionalidade, característica, ou novidade de um software. Como por ex.:

Como se integra com Software já existente? Quais as as potencialidades comparadas com outro produto ou a versão anterior?, Quais as novidades na próxima versão? Como é que se faz? (how-to’s).

Para mim, este último ponto é o mais procurado (how-to) e normalmente para complicar(!!), o que quero só passos simples ou muito resumidos (que nos defendam de explorar as centenas de links por ai fora), Também coincide sempre quando temos muito pouco tempo os ler!

Vem ai um dos trunfos-Microsoft:

E que tal Webcasts? Vídeos? Felizmente, a Microsoft empenha-se a fundo neste meio de comunicação para nos facilitar a vida, criando variadíssimos Webcasts sobre os diversos produtos e com intuito de disseminar informação técnica de forma clara, rápida e compreensiva. Este é, sem dúvida, o caso do Project e Project Server que prima pela complexidade de temas que, mesmo com um bom guia ou manual e fazendo passo a passo, ficamos muitas vezes perdidos.

Eu diria mesmo que que um vídeo vale mais que 1000 imagens e por isso, aqui vão links preciosos para descobrir a informação diretamente da fonte:

Os seguintes canais são os principais meios de informação da Microsoft, para Project/Project Server:

Só no youtube, existem mais de 245 vídeos disponíveis, muitos deles de marketing e conferências, outros excelentes artigos técnicos como os seguintes:

Best Practices: Troubleshooting Project 2010

Infelizmente não há muita informação em língua Portuguesa.

Se gostariam que abrangêssemos um tema específico e que ainda não esteja publicado, façam um comentário, e irei encaminhar o pedido. Vejam sempre bons filmes!!!