Neste momento estão suportadas as versões 2007 SP2 e 2010 SP1 do Microsoft Office Project e Microsoft Office Project Sever.

Como a maioria das aplicações, regularmente são disponibilizadas atualizações, chamadas “Service Packs”, que contêm tanto correções, como algumas funcionalidades novas.

E ainda são disponibilizados a cada dois meses um conjunto de correções, chamadas atualizações cumulativas, “cumulative update”.

O próximo “cumulative update” está programado para final de Outubro 2011.

 

É importante manter sempre a sua plataforma atualizada, por forma a garantir que têm sempre as últimas correções, além do mais, as correções em curso serão sempre disponibilizadas/incluídas no próximo “cumulative update”.

Não são disponibilizadas correções para “cumulative update” anteriores.

 

Pode verificar o ciclo de vida dos produtos Microsoft na página:

http://support.microsoft.com/lifecycle/search/

 

 

Como verificar a versão do seu Project Standard/Professional:

     Para o Project Standard/Professional, está indicado no Ajuda -> Acerca de…

     AboutProjectServer

     (MSO representa o Microsoft Office Shared Component)

 

 

Como verificar a versão do seu Project Server:

     No Project Server, pode confirmar pela tabela: Versions, que está presente nas 4 bases de dados (Archive, Draft, Published, Reporting)

     SELECT version FROM Versions

     WHERE VersionId ='00000000-0000-0000-0000-000000000000'

 

Sempre que o Project Server é atualizado e o Sharepoint Configuration Wizard é executado, está tabela é atualizada (um registo por actualização).

O nosso colega Brian, mantem atualizada essa informação no seu blog para as versões 2007 e 2010.

http://blogs.msdn.com/b/brismith/archive/2010/09/23/how-to-tell-which-cumulative-update-hotfix-or-service-pack-version-of-project-server-2010-and-project-2010-you-are-running.aspx

 

Tenha em atenção que os Service Packs e “Cumulative Updates” trazem 2 componentes:

     - Parte binária, instalada ao executar a atualização, que vai subsituir as DLLs, etc, por isso é preciso correr em todos os servidores da Farm, mesmo quando não são "Project Server Application Servers".

     - Parte script que atualiza a estrutura da base de dados do Project Server. Este script é efectuado ao longo da execução do Sharepoint Configuration Wizard.

 

Atenção que se instalar por exemplo o SP1, de seguida o “cumulative upadte” de Junho 2011, e só executar o Sharepoint Configuration Wizard no final, só encontrará um registo na tabela correspondente o numero de versão do cumulative upadte” de Juno 2011.

Pode também acontecer, que um “cumulative upate”, não atualize/modifique nada ao nível da estrutura da base de dados, nesse caso não haverá atualização da tabela Versions.

  

Rogério Leal