appday

Durante os últimos 12 meses, nosso time trabalhou com uma variedade enorme de Developers, Estudantes e Entusiastas que iniciaram seus aprendizados para o desenvolvimento de Windows 8 Modern Apps.

 

Aprendemos muito neste tempo, pois o background de cada grupo de developers importa muito. Há aqueles que já desenvolviam para iOS ou Android, já usavam serviços de nuvem. Outros mais tradicionais, com um modelo cliente-servidor mais enraizado.

De qualquer modo, outro grande aprendizado foi tambem o envolvimento de uma entidade chamada “Windows Store”. Diferente do background passado, onde o desenvolvedor criava seu software e disponibilizava livremente, existe agora um mecanismo de avaliação, revisão para depois disponibilização da App, muito parecido com outras lojas (Apple, Google, etc). O processo é novo, portanto, era esperado vários aprendizados e ajustes durante o processo.

Com tudo isso, decidimos que era a hora de termos um evento cobrindo todos esses aspectos fim a fim. Um dia todo dedicado ao desenvolvimento e publicação de um aplicativo na Windows Store, independente do background do developer.

Claro, que em um dia, é muito dificil um projeto do zero ser finalizado, por isso, nosso time está trabalhando em várias frentes para ajudar neste processo. Esse dia, 20 de Abril, chamado como “APP DAY”, será um dia especial. Por todo o Brasil, nossos Evangelistas estarão participando em eventos presenciais, que estarão conectados via link ao evento principal, que será online. Ao final, para aqueles que publicarem suas Apps e tiverem aprovação na loja, receberão via correio um Certificado impresso, bem bacana, formalizando sua expertize. Além disso, teremos uma página especial, chamada de “Hall da Fama”, onde publicaremos o nome de todos!

Essa é uma oportunidade única! Convido todos a saberem mais sobre o evento no link:http://www.microsoft.com/brasil/apps/appday.html 

Reserve sua agenda. 20 de Abril, o Brasil vai parar para desenvolvermos Apps!

 

Danilo Bordini