Olá pessoal, tudo bom? O mes de Janeiro é bem conhecido pelas férias e acalmada nas coisas, mas pra nós, significa também aproveitar todas as oportunidades de interagir com a comunidade.

Esse ano, a Microsoft terá uma extensa participação na Campus Party, com palestras, stand, participação de nossos Especialistas. É uma oportunidade que temos de conversar, trocar ideias e expor nossas principais ações em 2013.

Eu particularmente estarei lá para uma palestra, com um tema bem interessante: Inovação!  Sim, eu diria, até na moda. Muitos enxergam a Inovação como um diferencial competitivo, outros como algo inatingível, possível apenas para grandes empresas. Meu objetivo vai ser expor os principais modelos e maneiras de inovar e casos reais, nào apenas da Microsoft e do mundo de TI, mas de outras indústrias. Vocês ficarão surpresos com tantas semelhanças!

Além de nossas palestras (você pode ver uma lista completa aqui) teremos algumas açòes bem bacanas para desenvolvimento de aplicativos. Isto mesmo. Se você nunca criou uma app para Windows 8, a Campus é sua chance! Nossos Especialistas estarão lá preparados para lhe ajudar! Esse é nosso desafio pra vocês: todo mundo com uma App, que tal? E se você não sabe desenvolver, vai se supreender com o que você vai conseguir criar!

 

Abaixo você tem mais detalhes da palestra que acontece no dia 30! Vejo você lá!

 

30/01, às 14h15 no palco Pitágoras
Preparar, Apontar: Inovar! Como ser Inovador num mundo tão Competitivo? – Danilo Bordini
Danilo é gerente do Grupo de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft Brasil. No Twitter, você pode segui-lo em @dbordini. Na palestra, ele vai falar sobre a importância do planejamento para que boas ideias saiam do papel e tenham bons resultados. Ele vai mostrar diversos exemplos reais de produtos que evoluíram ao longo do tempo, e de como as empresas abordam a inovação e se preparam para o futuro.