clip_image002

Fim do suporte ao Windows Server 2008® Service Pack 1 da Microsoft® em 12 de julho de 2011

São muitos os desafios de TI que estão vir e por isso é importante ter uma infraestrutura de datacenter preparada para o futuro e para tirar proveito das oportunidades que o mercado oferecerá.

Por isso, reforçamos que o suporte do Windows Server 2008 SP1 se encerra em 12 julho de 2011.  Isso significa que após esse período, sua empresa deixará de ter acesso à algumas vantagens como, por exemplo, atualizações de segurança que poderão deixar seus servidores vulneráveis, não conformes e com risco de desempenho.

Quais minhas opções?

• Fazer o upgrade para o Service Pack 2, ou adquirir um contrato de suporte ao cliente para produtos no fim do ciclo de vida (esse tipo de contrato personalizado tem os custos de suporte mais alto que os de suporte normal, e aumentam anualmente conforme diminui o número de clientes no fim do ciclo de vida da plataforma);

• Utilizar a versão mais recente do sistema operacional, o Windows Server 2008 R2.

A Microsoft recomenda a última versão de seu sistema operacional, o Windows Server 2008 R2, que oferece uma plataforma de servidor mais produtiva de menor custo, com aprimoramentos em recursos como virtualização e gerenciamento de energia, além de uma melhor experiência para usuários finais com Windows 7.

Com o Windows Server 2008 R2 sua empresa pode reduzir custos e permitir alta disponibilidade (através do     Hyper-V, Live Migration e Memória Dinâmica), acesso remoto (via Direct Access) ou minimizar consumo de rede de localidades remotas, no acesso a arquivos de sua matriz (por meio do Branche Cache). E ainda poder adotar uma solução robusta de VDI (Virtual Desktop Infrastructure) com acesso a recursos gráficos (via RemoteFX).

Quer saber mais? Então acesse o site oficial do produto. E caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com o seu gerente de conta ou parceiro que poderá tirar todas as suas dúvidas em relação à migração.

Para saber mais acesse:

Ciclo de Vida do Windows Server 2008

O que há de novo no Windows Server R2

clip_image004