Danilo Bordini - Technical Evangelism Manager- Microsoft Brasil

Windows 8, Windows Azure, Phone e Private Cloud!!!

Teched Brasil 2010–Você vai estar lá?

Teched Brasil 2010–Você vai estar lá?

  • Comments 3
  • Likes

image

Minha história com o Teched é íntima. Logo que entrei na Microsoft, em 2005, meu primeiro trabalho foi: acompanhar os líderes da comunidade Culminis, que cuidava dos ITPros que estariam no Brasil para o evento, promovendo a comunidade. De uma hora para outra, eu estava atrás do stage: andando com os gringos o dia todo, falando inglês 100% do tempo e vendo toda aquela estrutura do Teched 2005 acontecendo na minha frente. Dá pra imaginar como foi, sendo que, como recém chegado e ex-MVP (Microsoft Most Valuable Professional), eu acredito ainda muito na comunidade técnica do Brasil.

Bem, nos próximos 3 anos (2006 – 2008), fui o responsável pelo conteúdo técnico e membro do comitê. Isto significava que era minha responsabilidade garantir a qualidade do conteúdo entregue, escolher os palestrantes, definir os temas, etc. Foi realmente uma jornada. Além disso, participei do time que trouxe pela primeira vez no Brasil os Hands on Labs dos Estados Unidos, incluindo a equipe responsável pela montagem do mesmo, com uma ótima integração dos MCTs (Microsoft Learning- Microsoft Certified Trainer) Tive a oportunidade de conhecer grandes pessoas.

Em 2008, o ápice: Steve Ballmer veio ao Brasil, para ser o keynote speaker e adivinhem quem teria que fazer a demo dele? Isto mesmo, eu. Por sorte, tudo deu certo (Steve Ballmer- Tech-Ed Brazil), e a emoção dele chamar meu nome foi única. Ainda bem que sobrevivi, tudo funcionou e manti o emprego Winking smile

Bem, depois a história vocês conhecem. Mudei de área e hoje sou o responsável no Brasil pelo Windows Server & Hyper-V (Virtualização), na área de Produtos. Entretanto, não posso deixar o Teched de lado. Pra mim, é o melhor evento técnico para profissionais de TI. Não há outro igual, e não é porque trabalho na Microsoft não. Basta procurar, se IBM, Oracle ou VMware tem algo parecido. Ah, a VMware tem o VMWorld (VMworld.com- Virtualization, Cloud Computing, Virtual Conference). Ok, grande evento, ótima infra, mas….. APENAS nos Estados Unidos, com conteúdo em ingles e distante da realidade brasileira. A partir de 2006, o trabalho do time do Teched Brasil foi se conectar no Teched Estados Unidos e Europa e garantir que, sem interrupção, nossos brazucas tivessem acesso a conteudo de altíssima qualidade, em português e sem precisar sair do país.

Deste modo, convido todos a participarem desta experiência: www.teched.com.br

Se você já foi, tenha certeza que o evento desta ano superará todas expectativas. Se você nunca foi, não fique de fora.Tenho certeza de que não se arrependerá. E esse ano, em especial, teremos uma “Trilha técnica”, ou seja, um conjunto de conteúdos organizados pelo tema “Virtualização”. O tema é quente e eu pessoalmente palestrarei nas palestras abaixo. Esse ano, em especial, faremos um “happy hour” especial para os membros da comunidade que querem se especializar em virtualização e interagir conosco. Darei detalhes em breve!

Te vejo lá!

image

Comments
  • Parabéns!!!  Sempre admrei o trabalho da equipe organizadora e estarei lá mais uma vez em nome da Comunidade CanalSharePoint aprendendo as novidades de SharePoint 2010 para poder continuar auxiliando os nossos SharePointers no Brasil. Grande Abraço!!!

  • Grande respeito e adimiração pelo profissional que é.

  • Olá Danilo. Vc esqueceu do Cisco Networkers que acontece no Brasil também. Mas enfim, este ano vou ao Teched pela primeira vez, justamente por causa do foco em virtualização. Estou inscrito na sua palestra Microsoft e Vmware. Bom evento!!

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment