Semana passada foi o término de uma série de eventos pelo Brasil que chamamos de “Fórum de Soluções” Este evento, dedicado aos principais executivos do mercado de TI do Brasil, tem como objetivo apresentar as novas tecnologias da Microsoft e também, criar uma rede de relacionamentos entre os participantes e a própria Microsoft.

Viajamos por 05 cidades: Belo Horizonte, Brasilia, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro, e fechamos o “circuito” semana passada em São Paulo, no autódromo de Interlagos.

Interlagos? O que isto tem de comum com tecnologia? Bem, foi criada toda uma analogia entre o mundo da velocidade e nosso dia a dia. O piloto, é o usuário; a equipe, é a equipe de TI; a scuderia, é a empresa e o chefe de equipe, o CIO.

Com isto em mente, ao longo do dia os palestrantes mostraram suas soluções aos presentes. Do meu lado, junto com o Alessandro Bueno (Gerente do Windows 7), ficamos responsáveis por um pilar chamado “Redução de Custos”, onde mostramos como o Windows Server 2008 R2 junto com o Windows 7 trazem benefícios e inovações neste quesito, como o Core Parking, Hyper-V, DirectAccess e Branch Cache.

Por falar em Branch Cache, durante a demo, quem me acompanhou foi o super piloto de stock car Ingo Hoffmann Exatamente isto. Como vocês podem ver na foto abaixo, nós convidamos o Ingo para participar do evento, falar de sua experiência com as corridas e de quebra, ele fez uma demo com a gente :-). Foi show de bola!

Fórum 2009 - SP - 200911 -  (4)

Danilo Bordini e Alessandro Bueno, Gerentes de Produto Microsoft e Ingo Hoffmann