Pessoal,

Semana passada tivemos o Teched Brasil 2009 (www.teched.com.br) e podemos dizer que o evento cumpriu seus objetivos.

Os organizadores tiveram cuidado máximo ao gerenciar mais de 150 palestras, nós patrocinadores pudemos demonstrar nossa marca, e em especial, eu consegui fazer a apresentação de quatro sessões, que pretendo descrever nesses próximos posts:

Sessão 1: SEG201 - Os Riscos e Benefícios da Integração de Segurança, Identidade e Acesso

Essa foi a primeira sessão que apresentei, juntamente com meu gerente Antonio Moraes, que é responsável por toda a área de servidores (Windows, System Center, SQL, Segurança,) da Microsoft. O Antonio começou com um panorama do por que é importante pensarmos em segurança não apenas como produtos, mas como uma solução alinhada à negócios. Apresentou alguns casos de empresas que tiveram vazamento de informações e o resultado trágico de tudo isto. Antonio tem uma boa experiência nessa área, pois trabalhou em empresas como a RSA Security.

Depois, apresentei a visão “Ready Business Security”, onde nossa estratégia é unir as soluções de Identidade e Segurança embaixo de uma mesma divisão na Microsoft, o que facilita o desenvolvimento e integração das soluções. Falamos sobre AD RMS, Geneva, Forefront Online for Exchange e Stirling.

O ppt usado pode ser encontrado aqui: