Danilo Bordini - Technical Evangelism Manager- Microsoft Brasil

Windows 8, Windows Azure, Phone e Private Cloud!!!

Webcast: TI Verde (Virtualização)

Webcast: TI Verde (Virtualização)

  • Comments 4
  • Likes

Nesta última segunda-feira, dia 26/01, Rodrigo Dias falou a respeito de um tema que tem tudo a ver com Windows Server: TI Verde. Como assim? Bem, devido às características do Windows Server 2008, você consegue, através de políticas de grupo para todo um ambiente, gerenciar o consumo/configurações de energia do sistema operacional. Isto trás uma grande economia neste aspecto, principalmente em ambientes enterprise.

Além disso, através de Virtualização, você consegue reduzir o número de servidores físicos de sua empresa, o que automaticamente significa menos consumo de energia, redução de espaço, eliminação de gás carbônico.

Para saber mais sobre o assunto, acesse o webcast que foi gravado e assista gratuitamente:

Título: TI Verde?

Descritivo: Manter um TI ecologicamente correto está na moda hoje em dia. Algumas empresas querem mostrar sua "cor verde" para seus clientes, enquanto outras simplesmente querem economizar dinheiro. Ambas as razões são aceitáveis e serão abordadas nessa apresentação.

Inscreva-se

Comments
  • Como vc conseguiu reduzir o espaço e o consumo de energia no windows server?

  • Como vc conseguiu reduzir o espaço e o consumo de energia no windows server?

  • Como você conseguiu reduzir o espaço e o consumo de energia no windows server?

  • Olá Rafael,

    O Windows Server 2008 vem acompanhado de Políticas de Grupo (Group Policies) que permitem que você crie perfis de economia de energia. Principalmente em termos de processadores, os fabricantes de hardware criam "estados" onde alguns softwares (como o sistema operacional Windows Server) podem controlar tais estados para economia de energia. Assim, comparado com o Windows Server 2003, já por default, o 2008 é mais econômico em termos de energia. Mais informações em:http://technet2.microsoft.com/WindowsVista/nl/Library/a3993fba-ad64-4072-8ad4-56a362db24251043.mspx

    A respeito de economia de espaço, com suas capacidades ampliadas de escalabilidade (você pode ter até 64 sockets e 2TB de RAM por servidor) e conceitos de virtualização embutidos (criação de até 192 CPUs virtuais), você consegue utilizar melhor o hardware existente. Estudos indicam, que por padrão, a utilização média de um servidor é de 5 - 10%. Assim, consolidando e virtualizando serviços, significa, na prática, um número menor de máquinas físicas.

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment