windows server 2008 r2 rev h

A mão de obra móvel de hoje está aumentando a exigência sobre a TI para o fornecimento de acesso remoto aos recursos corporativos. Entretanto, o gerenciamento dos computadores remotos é um desafio contínuo, com baixa largura de banda WAN (wide are network) e conexão esporádica e processos de reconexão que dificultam as tarefas mais longas de gerenciamento de estação de trabalho, como as mudanças de Diretivas de Grupo e o patching de atualização.

O Windows Server 2008 R2 introduz um novo tipo de conectividade chamada DirectAccess—uma poderosa maneira dos usuários remotos acessarem de forma contínua os recursos corporativos sem necessitarem de uma tradicional conexão VPN e de um software cliente. Usando as tecnologias fornecidas no Windows Server 2008, a Microsoft adicionou simples assistentes de gerenciamento que permitem que os administradores configurem o SSTP e o IPv6 nos clientes R2 e Windows 7 para habilitarem a conexão DirectAccess básica e, depois, aumentarem essa conexão com as ferramentas adicionais de gerenciamento e de segurança do R2, incluindo diretivas de gerenciamento e NAP.

Com o DirectAccess, todo usuário é considerado remoto todo o tempo. Não é mais necessário que os usuários distingam entre conexões locais e remotas. O DirectAccess controla todas essas distinções em segundo plano. Os profissionais de TI possuem controle de acesso preciso e segurança completa de perímetro, ajudando a facilitar a segurança das estações de trabalho e os problemas de gerenciamento em ambos os lados da conexão.