Danilo Bordini - Technical Evangelism Manager- Microsoft Brasil

Windows 8, Windows Azure, Phone e Private Cloud!!!

Windows Server 2008 e Powershell

Windows Server 2008 e Powershell

  • Comments 1
  • Likes

Picking Up the Tab

Durante o roadshow de Windows Server 2008 que começa na semana que vem (veja os posts anteriores pra saber onde é o mais próximo da sua cidade) cobriremos novas features do Windows Server 2008. Um dos pontos que vamos destacar é o Powershell.

Powershell é um poderoso ambiente de shell onde você pode construir scripts de automação de tarefas rotineiras. Por exemplo, saber se algum processo está consumindo mais memória que o devido e enviar um email para o admin do ambiente ou o dono da aplicação de modo pró-ativo, listar os serviços que estão sendo inicializados com determinadas contas, criar instâncias de objetos e usar seus atributos (por exemplo, Active Directory, Exchange Server 2007, etc).

Para os iniciantes nesta tecnologia, recomendo como site inicial o Windows Powershell. Possui uma lista de perguntas e respostas, parceiros, blog do time de produto e mais informações técnicas.

Pra quem já quer fazer seus scripts, recomendo o Script Center . Lá você encontra um "Script Repository", com exemplos pra vários ambientes e produtos, tais como AD, HPC, GPOs, IIS, logs, SQL Server, Virtual Server, etc.

 

Aproveite e venha preparado para nosso evento !!! Ah, e não esqueça de depois de instalar o PowerShell, usar o comando "get-help" ;-)

Comments
  • E ai Danilo Tudo bem ?

    estive na palestra do longhorn soh que perdi a folha que tinha anotado algumas coisas durante a palestra ...

    tipo

    gostaria que se possivel voce me mandasse o link do book que voce falou que a microsoft team traduziu para o portugues ...

    Mais uma vez ... Muito Obrigado

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment