Este podia ser "só mais um lançamento", mas não é. É um novo início para a forma como vemos a Web, e para todos os que fazem da Web a sua paixão. Para todos os que trabalham, criam e inspiram uma Web...mais espectacular. E para todos os IT Pros que arduamente se dedicam a permitir que outros possam aceder a esta nova Web.
Em menos de um ano, e nove versões preview que levaram a que o IE9 fosse a versão beta de um browser mais popular de sempre (~40 milhões de downloads), já pode fazer o download da versão RTW do IE9 a partir do site www.beautyoftheweb.com.

O IE9 é mais do que a última versão do browser mais utilizado em todo o mundo, é o resultado do nosso compromisso com a inovação no espaço da Web e na visão do que deve ser o browser ideal para os seus apaixonados. E isso fez com que tivéssemos de voltar à "prancha de desenho" para repensar o que devia ser o IE. Um ano depois, é com grande satisfação que partilhamos o resultado desse trabalho, e um browser que é mais do que o "browser mais rápido do mundo" (e é o browser mais rápido do mundo, com o Javascript Engine mais rápido da indústria), mas um que apresenta verdadeiras inovações, como:

  • O IE9 é o único browser com aceleração por hardware nativa, o que significa que todos os vídeos, gráficos, texto, utilizam o verdadeiro poder do seu Windows PC. Conheça a diferença;
  • É o único browser que lhe permite utilizar os sites Web como aplicações nativas no Windows 7, através do conceito de pinned sites e as suas Jump Lists, notificações, e thumbnail previews. Preparámos um vídeo, com a ajuda do Ricardo Fiel, para lhe mostrar como tirar partido desta funcionalidade, disponível aqui;
  • HTML5, CSS3, EcmaScript5, ..., mais de 6000 testes foram submetidos ao W3C, e este esforço na área de interoperabilidade permitiu ao IE9 o assumir da liderança na conformidade com o W3C HTML5, ao mesmo tempo contribuindo para o desenvolvimento do próprio standard com projectos como o HTML5Labs.
  • É o browser mais seguro de sempre, com novidades como o SmartScreen Application Reputation ou Online Tracking Protection.

Mas a nossa sugestão é: experimente-o, teste-o na sua organização, e veja por si próprio.
Especialmente para IT Pros, colocámos à sua disposição o IE9 Product Guide for IT Professionals e actualizámos o Internet Explorer Springboard Portal, onde poderá saber como fazer o deployment do IE9 na sua organização e também como o gerir mais eficazmente.

E vários sites em Portugal estão já optimizados para o IE9! Recomendamos uma visita (e um pin na taskbar!) a:

Queremos também agradecer a todos os que fizeram este caminho connosco, contribuindo com todo o feedback que levaram ao extraordinário produto que hoje está ao dispor de todos os que vivem e respiram a web. Muito obrigado.

Bem-vindo ao futuro da Web!