Pessoal,
 
Quero aproveitar que o time do System Center Service Manager fez um ótimo anúncio para compartilhar uma tradução livre com vocês. Espero que possam colaborar compartilhando isso com as áreas interessadas em sua empresa, com clientes e parceiros. Acompanhem:
 
 
O time do System Center gostaria de aproveitar a oportunidade para acabar com rumores sobre o futuro do Service Manager e a natureza do investimento que será feito neste produto nos próximos anos. Gostaríamos de separar os fatos, percepções, conclusões, o pensamento atual e um plano de ação.
 
Alguns fatos sobre o Service Manager:
 
·          A Microsoft investiu e continua investindo tempo e recursos consideráveis no Service Manager.
·          O Service Manager tem adoção crescente em clientes de diversas localidades e de diferentes tamanhos.
·          O Service Manager tem um ecossistema considerável de parceiros e ISVs provendo serviços de valor agregado e endereçando as principais lacunas.
·          O Service Manager é um component chave da suite System Center e continuará sendo, aumentando a produtividade para nossos clientes.
·          A partir do Update Rollup 2 em Abril de 2014, o Service Manager terá atualizações trimestrais como parte dos rollups do System Center.
 
Alguns desafios encontrados por clientes e o ponto de vista do ecossistema de parceiros:
 
·          A estabilidade do produto e usabilidade precisam de melhorias.
·          Service Packs, Update Rollups e lançamentos desde 2012 precisam de funcionalidades e correções significativas.
·          O feedback de clientes e usuários da comunidade sobre melhorias no produto não são considerados de forma imediata.
·          O roadmap para o Service Manager não está disponível e solicitações são comumente atendidas com respostas ambíguas.
 
Conclusões de clientes e ecossistema de parceiros das observações acima:
 
·          O Service Manager foi ou está sendo mantido em uma engenharia sustentada sem futuro.
·          O Service Manager não está incluído no Quadrante Mágico do Gartner e não é certificado pela Pink Elephant, portanto a Microsoft não está interessada no Service Manager.
 
Pensamento atual da Microsoft sobre o Service Manager:
 
·          O System Center reconhece o valor que o Service Manager traz ao Mercado, aos nossos clientes e ao ecossistema.
·          A indústria de TI está em transição com a nuvem como uma grande disruptora, e acreditamos que o Service Manager tem um papel fundamental no mundo da TI otimizada na nuvem.
·          O System Center está comprometido em ajudar nossos clientes a adotar e colher os benefícios da nuvem com sucesso, com o Service Manager fazendo sua parte nesta jornada.
·          Investimentos em infraestrutura para melhorar estabilidade, usabilidade e desempenho serão as primeiras áreas de foco em 2014. Nossos investimentos ampliarão em outras áreas, uma vez que estes objetivos forem atingidos.
 
O time do System Center ouviu o feedback de nossos clientes, parceiros, ISVs e do ecossistema do Service Manager. As seguintes áreas são prioridades de investimento:
 
·          Conectores
·          Desempenho e escabilidade da console
·          Analyst / Web Portal
·          Data Warehouse e Reporting
·          Melhorias em workflows
 
Revisamos e continuaremos revisando o feedback de nossos clientes, comunidades e MVPs e investiremos em prioridades relacionadas aos feedbacks.
 
Quais são as mudanças imediatas que você poderá ver no produto e processo?
 
·          O time do Service Manager está adotando uma metodologia de engenharia ágil para lançar Update Rollups para o Service Manager.
·          Para ajudar a aumentar a cadência de entrega, começamos um ciclo de desenvolvimento ágil no início deste mês. Trabalharemos de perto com nossos ISVs, MVPs e clientes para obter feedback direto para ajudar a prover exemplos sólidos de o quão engajado o time do Service Manager está com a comunidade.
·          Os Update Rollups, começando com o Update Rollup 2 em Abril de 2014, continuarão em um ritmo regular e terão cada vez mais problemas sendo resolvidos, não apenas em quantidade mas também em qualidade, comparados às atualizações anteriores.
·          Vocês também verão tempos de resposta melhores para RFCs (Request for Collaboration) e RFHs (Request for Hotfix’s) para problemas prioritários de clientes.
·          Começamos a participar mais ativamente no Twitter. Por favor, siga @servicemanager.
·          Vocês também verão mais posts no blog System Center Engineering - http://blogs.technet.com/b/servicemanager/
 
Como podem ver, o time do Service Manager tem altas aspirações para endereçar os problemas do produto no mercado, e estamos ansiosos pelo seu feedback e apoio nas atualizações para melhorar o produto.
 
Fonte:
 
 
 
 
Obrigado pela leitura e até a próxima publicação,
Abraço.
 
Cleber Marques
Consultor, Escritor e Palestrante especialista em System Center 
CleberMarques.com | MOF.com.br | CanalSystemCenter.com.br | SystemCenter.co