Canal System Center RSS


PRINCIPAL         SCCM    SCOM    SCSM    SCVMM    SCORCH    SCDPM    MDOP    MOF    Revista Canal System Center


ITILv3 & System Center 2012

  • Comments 2
  • Likes

Pessoal, acabo de publicar um diagrama que relaciona os componentes do System Center 2012 com os processos da ITILv3, este é um tópico frequentemente abordado e que gera muitas dúvidas, então resolvi fazer aqui esta comparação básica, de acordo com a legenda:

 

·         1st: É o componente System Center 2012 que melhor atende, ou seja, o mais indicado para entregar as tarefas previstas no processo.

 

·         2nd: É quando não temos uma primeira opção bem definida, logo temos aqui uma alternativa, mesmo que não atenda por completo.

 

·         Other: É quando não temos nenhum componente System Center 2012 sugerido para este processo, logo podemos conseguir algo satisfatório com outra tecnologia, mas de forma incompleta e/ou trabalhosa.

 

 ITILv3 & System Center 2012

 

Obrigado pela leitura e até a próxima publicação,

Abraço.

 

Cleber Marques

Consultor, Escritor e Palestrante especialista em System Center
CleberMarques.com | MOF.com.br | CanalSystemCenter.com.br
| SystemCenter.co

 

 

 

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment
  • Era interessante mostrar os principais processos de itil implantados em pequenas e médias empresas com o system center 2012 na prática, ficaria bem legal!! ABs

    Cleber: Uma ótima ideia a sua Flavio, vou considerar fazer algo neste sentido em breve. Obrigado.

  • Olá Cleber, achei bastante interessante este diagrama, e acredito que ele tem que ser cada vez mais divulgado. Pois por exemplo eu somente vi este diagrama pois a minha empresa também é parceira Microsoft, porém somos também consultoria credenciada EXIN para realizar consultorias de ISOs e ITIL, e a maioria das demais consultorias não possuem esta visão e acabam optando por indicar outras ferramentas para os clientes, aumentando os custos de ativo, licenças, etc, tornando os projetos inviáveis muitas vezes.

    Nós realizamos diversos Webinares sobre o assunto para grandes públicos, caso você tenha interesse de divulgar mais este trabalho pode entrar em contato conosco.

    OBS> Acredito que este mesmo gráfico pode ser também utilizado para a ISO 20000:2011

    Grande abraço,

    Ademar Albertin

    Cleber: Obrigado pelos comentários Ademar, e vou fazer o possível para divulger ainda mais este diagram e, quem sabe, detalhar um pouco mais cada relacionamento deste. Abraço.